Falta De Orçamento Condiciona Funcionamento Do Hospital Provincial de Xai-Xai

Credit: Rádio Moçambique 

NOTA INFORMATIVA
 
Está condicionado o normal funcionamento do Hospital Provincial de Xai-Xai, em Gaza, devido a falta de disponibilidade financeira.

Informações da Direcção Hospital Provincial de Xai-Xai, indicam que até ao momento, a maior unidade da província ainda não recebeu o orçamento referente ao presente ano.

A Rádio Moçambique soube que dada a exiguidade financeira, o Hospital está com dificuldade de garantir uma alimentação ideal para os doentes internados, bem como a recolha de médicos e outros profissionais afectos a unidade sanitária.

A directora clínica do Hospital Provincial de Xai-Xai, Maria Tembe, confirma a falta de orçamento para este ano e acrescenta que devido a situação, o Hospital garante neste momento transporte para a transferência de doentes para Maputo e para algumas actividades de urgência local.

“ Como Hospital ainda não temos disponibilidade orçamental para este ano, mas temos garantido as 3 refeições diárias; claro que não é refeição diversificada, mas pelo menos, garantimos o mínimo para os nossos doentes. Quanto ao transporte, trabalhamos de forma condicionada. O Hospital Provincial de Xai-Xai está enfrentar esta dificuldade, mas temos feito esforço para que esta situação rapidamente se resolva ”, disse.

A situação da crise financeira com que se depara o Hospital Provincial de Xai-Xai vem se arrastando desde o ano passado, criando problemas para o decurso normal das actividades normais desta que é, a maior unidade sanitária da província de Gaza. (RM). 

Credit: Rádio Moçambique 

Seja bem vindo ao nosso website Altavibe.blogspot.com, esperamos que goste do Conteúdo divulgado.  O nosso objectivo é lhe entreter sobre as novidades da música Moçambicana e da África no geral. Altavibe.blogspot.com 

Altavibe.blogspot.com é um Blogue Promocional, todo conteúdo disponibilizado no Blogue é apenas para fins Promocionais. 

Neste site você encontra links para efectuar download, esses arquivos são armazenados em sites terceiros. Altavibe.blogspot.com  não assume nenhuma responsabilidade pelo uso ilegal do conteúdo pois nós só hospedamos músicas e os links com finalidade de de download.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem